Professores publicam apoio total a professora Sandra Fortes no FACEBOOK com afirmação de INJUSTIÇA E PERSEGUIÇÃO.
Leia a publicação no diário oficial do município!!!
Segundo professores é uma punição autoritária e ilegal porque não ficou comprovada nenhuma conduta irregular da professora no processo administrativo aberto contra ela, devido a cartinhas de alunos e alunas da escola Aracy de Abreu Pestana pedindo ao prefeito melhorias nas condições de trabalho nas escolas. Pelo contrário, os depoimentos das testemunhas comprovaram a total inocência e profissionalismo da professora. Revoltados os professores afirmam ser um ato de um governo autoritário. Fernando Fernandes não respeita os direitos do funcionalismo municipal (há mais de 18 anos sem reajuste salarial), paga salários de fome às trabalhadoras temporárias (PAPs), impede às funcionárias mães de acompanharem seus filhos doentes ao médico, não respeita a Lei de Greve (não pagou os salários descontados dos funcionários da Assistência, Manutenção e Cultura que fizeram greve no ano passado) e utiliza seus capatazes livre nomeados para humilhar e perseguir trabalhadores. Enquanto ataca os trabalhadores, o governo beneficia os grandes empresários que exploram os recursos públicos do município. Entrega rios de dinheiro para empresas como a Sociedade Paulista de Medicina (administradora dos Postos de Saúde e Hospital Pirajuçara) e Viação Pirajuçara que prestam péssimos serviços à população. Em conluio com a empresa Cavo se recusou a dar um reajuste de 9% aos garis que fizeram greve, direito que estes só conseguiram com ação na Justiça.
![]() |
Foto: Professora Sandra Fortes |
A professora Sandra Fortes está sendo punida injustamente porque é uma voz que não se cala diante destas injustiças dos políticos e empresários. As entidades de luta dos trabalhadores chamam os trabalhadores, alunos, mães e pais a manifestarem seu repúdio ao prefeito e apoio à professora Sandra Fortes. Contra a perseguição e humilhação dos trabalhadores! Vamos à luta por nossos salários, empregos e direitos!
Obs: Sobre a matéria jornalística aqui publicada fica garantido a pessoa física ou jurídica assegurado o direito de resposta "gratuito e proporcional", ocupando o mesmo espaço dado.