Assaltantes roubam e depredam unidade de saúde do Parque Pinheiros em Taboão da Serra

Na madrugada deste domingo (18), assaltantes invadiram a unidade de saúde  do  Parque pinheiros , levaram equipamentos entre os objetos furtados,  sete computadores , além de depredar portas, janelas e móveis.

 
A  UBS Parque Pinheiros fica localizada na Av. Laurita Ortega Mari a 10 metros do posto fixo da GCM de Taboão, precisamente em frente ao CSU. Segundo Renata Gomes do jornal Hoje as pessoas que foram até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do CSU no Parque Pinheiros em Taboão da Serra neste segunda-feira, 19, encontraram as portas 
 
A ação dos bandidos aconteceu na madrugada.  O cumulo do ridículo Quatro computadores frutos do roubo foram achados na caçamba de lixo que fica ao lado da unidade, um estava com a tela riscada e o teclado quebrado, os demais sem danos aparentes.
Segundo relatou à equipe do Jornal Hoje em Notícias, a enfermeira Janete Alves Gomes, disse que ação dos bandidos deve ter ocorrido por volta das 3h30 da madrugada de segunda-feira, 19, pois eles retiraram as pilhas dos relógios que estavam na unidade, e todos estavam com o horário antigo ao de verão, 2h30. “Eles entraram pela farmácia, nos fundos da unidade, desparafusaram as grades e arrancaram os alarmes, quando abrimos a unidade o alarme estava no chão. Eles levaram o total de sete computadores, e quatro deles foram encontrados na caçamba de lixo, os relógios também e botijões de gás. Isso vai prejudicar muito os nossos pacientes, pois basicamente 80% do nosso trabalho é feito através do computador. Orientamos os pacientes que têm consultas agendadas para vir até a unidade e remarcar suas consultas. Também vamos reagendar todas as consultadas de hoje”, informou.
Nos fundos da unidade, encontramos uma mochila vazia, roupas e sapatos jogados. Não foi confirmada pela polícia se os objetos pertenciam aos assaltantes.
O jornal Hoje conversou com alguns agentes, mas não eram os que estavam no plantão da noite, porém um deles, que vamos preservar o nome, disse que quando o alarme toca, não é possível escutar da base. Ele também disse que não conseguem ficar fazendo rondas nas imediações, pois a base possui apenas um rádio e se alguma ocorrência ocorrer não conseguem comunicação. A base fica com dois GCM´s.

Os pacientes que encontraram as portas fechadas ficaram revoltados com a ação dos bandidos. “Bom, perdi a viagem, vou ter que voltar amanhã para tentar conseguir uma guia de encaminhamento para o meu pai. É um absurdo ter um equipamento que é de utilidade da população e já é bem precário ser assaltado, revolta muito”, disse Lídia Maria Ferreira, moradora do Parque Pinheiros.
O motivo da devolução dos quatro computadores dos sete roubados ainda é um enigma. O caso foi registrado na Delegacia Central de Taboão da Serra e segue em investigação. Até o fechamento da matéria, nenhum suspeito havia sido detido.

Postar um comentário

Construindo história e provocando mudanças. Notícias em Taboão da Serra e região ...

Postagem Anterior Próxima Postagem