Taboão da Serra: Prefeito VETA Feira Noturna Municipal. Dez Vereadores concordam.


Parte inferior do formuEsta notícia foi postada no site www.jornalpraticidade.com.br  em 18 de novembro de 2015

 
Em agosto deste ano, foi aprovado por unanimidade, na Câmara Municipal de Taboão da Serra, o Projeto de Lei que autoriza a prefeitura a criar e organizar uma Feira Noturna. Porém o projeto recebeu veto (suspensão) total do prefeito.

A Vereadora Luzia Aprígio, autora do projeto, lamenta o ocorrido. Segundo ela, “vários municípios da nossa região já têm a Feira Noturna, organizada pelas prefeituras, e o resultado tem sido bastante positivo. Com a lei aprovada, Taboão também teria esse benefício, que atenderia principalmente aquela parcela da população que não tem condições nem tempo de ir a uma feira diurna, por conta de trabalho.

A Feira ainda teria atrações artísticas para que as famílias pudessem, além das compras, participar de um evento cultural”. Hoje o que existe são algumas feiras noturnas promovidas por empresas em áreas particulares.

De volta à Câmara, em novembro, o veto foi colocado em votação, a fim de que fosse mantido ou derrubado. Porém o que ocorreu desta vez foi o voto favorável, de dez vereadores, para que o veto se mantivesse.

Ou seja, dez parlamentares que aprovaram o projeto há pouco mais de dois meses, acataram o veto do prefeito depois.  Apenas três votaram pela derrubada da suspensão: Luzia Aprígio, Lune e Moreira.

Mesmo com a manutenção do veto, entretanto, a Vereadora prometeu não desistir: “A feira noturna foi um pedido da população. Vou lutar, de todas as formas, para reverter o ocorrido”.

Postar um comentário

Construindo história e provocando mudanças. Notícias em Taboão da Serra e região ...

Postagem Anterior Próxima Postagem