Taboão da Serra: Vereadores afirmam: Ex-prefeito é Ficha Suja!!

 
De acordo com alguns vereadores da base governista  em uma só voz afirmam “ ex-prefeito é “Ficha Suja”.  ” não venha ele imaginar que poderá disputar novamente prefeitura, disparou Marco Porto.. Durante a sessão da terça-feira (17/11 os vereadores de Taboão da Serra teceram diversas críticas ao ex-prefeito Evilásio Farias devido  ras suas palavras em vídeo que o ex-prefeito fez a saúde do município. 
Ficha Suja
 
De acordo com os vereadores não há possibilidade alguma do Ex prefeito Evilasio Farias sair a candidato a prefeito em 2016, afirmando que sua “ficha é suja” e que em oito anos de governo, teve seis contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Câmara.
Durante seu  governo   2005 – 2008 /2009 – 2012, estourou em 2011  o escândalo conhecido como Cleptocracia, quando um funcionário publico  municipal foi preso em flagrante baixando indevidamente dívidas relativas ao IPTU. Após a investigação da Polícia Civil, 26 pessoas tiveram a prisão decretada, suspeitas de participarem do esquema de corrupção, inclusive três secretários municipais.

Mais irregularidades

Durante a Sessão vereadores ainda tiveram tempo para elogiar a atual saúde, as melhorias feitas pelo governo Fernando Fernandes e as inaugurações já realizadas como a UPA, Centro de Especialidades e UBS´s.
Segundo afirmativa do vereador Marco Porta “Ainda este ano votaremos as contas referentes ao ano de 2012, que também, certamente será reprovada, de acordo com recomendação do Tribunal, que já encaminhou relatório frisando que o ex-prefeito deixou um rombo de R$ 42.536.497,50, sofrendo uma alteração negativa, que está atingindo o município agora em 839,28%”, o vereador Marco Porta (PRB), fez a leitura do relatório do Tribunal.
 
O relatório pontuou ainda que diante “do resultado negativo no balanço orçamentário, o déficit financeiro, o aumento orçamentário do endividamento do município e o descumprimento do artigo 42, da lei de responsabilidade fiscal, bem como a insuficiência de aplicação de recursos do Fundeb, ausência de pagamentos de precatórios, ausência de recolhimento dos encargos de INSS, que caracteriza apropriação indébita, das contribuições do PIS / ASEP, falhas em processos licitatórios, foram determinantes para emissão de pareceres desfavoráveis às contas de 2012”.
 
O Tribunal de Contas por fim afirma que houve “má gestão” determinando a formação de processo específico para apurar a diferença de R$ 12.076.236, 20 referente às saídas desconhecidas e não contabilizadas em bancos encaminham a decisão ao Ministério Público do Estado informando o GAECO (Grupo de Atuação especial que investiga organizações criminosas com atuação direta de promotores).

Comparações

Sobre o vídeo publicado pelo ex-prefeito, o vereador Porta afirmou que não pode concordar que a saúde está na UTI, conforme dito pelo Ex prefeito Dr. Evilasio Farias. “Porque se hoje está na UTI como estava no inicio de 2013, faltava enterrar, estava no caixão?”, disparou.
 
A Vereadora Joice Silva (PTB) observou “que ninguém está dizendo que a saúde está um mar de rosas, tem muito a melhorar, mas o prefeito Fernando Fernandes assumiu de frente os problemas e em nenhum momento recuou diante das dificuldades”.
 
Por sua vez  Vereador Marcos Paulo, o Paulinho (Pros) foi incisivo ao acusar a saúde da época do ex-prefeito como uma “pilantropia, um assalto à cidade e que havia muitas irregularidades”. Ele disse que conhece pessoas que moram em Itapecerica e que vem à UPA Taboão “porque é atendido melhor”. De acordo com o vereador  “a saúde de Taboão é melhor do que a  das cidades vizinhas”.

Postar um comentário

Construindo história e provocando mudanças. Notícias em Taboão da Serra e região ...

Postagem Anterior Próxima Postagem