Após 32 anos militando no Partido dos Trabalhadores em Taboão da Serra, o vereador Waines Moreira .
O vereador e único eleito do PT na Câmara Municipal de Taboão da Serra , mais conhecido como Prof. Moreira, pediu desfiliação na sexta-feira (18) do Partido dos Trabalhadores. Professor Moreira garante que o desgaste do PT no cenário nacional não tem a ver com a decisão de sair do partido e que continua a fazer oposição “ferrenha” ao prefeito Fernando Fernandes (PSDB).
Mas nas ruas do município já se fala que ele Moreira resolveu atender à “voz das ruas” que estão cobrando no país inteiro o afastamento da presidente Dilma Rousseff do Palácio do Planalto por um processo de impeachment.
Moreira deixa o PT sem correr risco de perder o mandato – para ingresso em outra sigla o prazo é 2 de abril.
O vereador afirmou a imprensa local que tomou a decisão por que analisou e concluiu que o PT não tem um time de vereadores capazes de conseguir votos suficientes para conseguir uma cadeira no Legislativo. “Nós queremos que os movimentos sociais continuem trabalhando sério, e [para isso acontecer] tem que ter, evidentemente, um partido político que ofereça condições para que a gente possa ter chances de retornar à Câmara, e hoje eu não vejo essas condições dentro do quadro apresentado [pelo PT]”, disse.
Moreira está sem partido, mas vai decidir por qual legenda disputará as eleições neste ano até terça-feira (22), quando anunciará em tribuna durante sessão da Câmara Municipal. Ele revelou que apoiará o pré-candidato a prefeito Aprígio (PSD). “Eu vejo no Aprígio uma pessoa muito íntegra, muito séria, que é envolvida nos movimentos sociais, que tem proposta para a cidade em relação aos movimentos de moradia, uma pessoa que está aberta ao diálogo”, disse.
Não estranhe se Moreira tomar uma decisão radical e seguir seu ex companheiro de partido Macário e ir compor o Grupo de Fernando Fernandes afinal politica é a Arte de "Negociar". Ponto final...