Taboão da Serra: Valdevan Noventa anuncia apoio a pré-candidatura de Fernando Fernandes

O ex-vereador e atual presidente do sindicato dos motoristas de São Paulo, Valdevan Noventa, anunciou nesta sexta-feira, dia 1º, o seu apoio a sucessão do prefeito Fernando Fernandes. Noventa também se filiou ao PTB e afirmou que seu filho, Johnatan 90, sairá candidato a vereador pelo partido.
Noventa deixou o PDT, partido que chegou a lançar sua pré-candidatura a prefeitura no final do ano passado. “A gente fez uma avaliação, conversamos muito com o grupo e achamos que o melhor para a cidade e dar continuidade nesse projeto do prefeito Fernando Fernandes, a gente veio para o time certo”, afirmou.
Divulgação
Noventa se encontrou com o prefeito Fernando Fernandes para anunciar a ida do seu grupo para o PTB

O ex-vereador também disse que a sua filiação no PTB é uma forma de agradecimento ao empenho do deputado estadual Campos Machado, líder do partido no Estado. “No momento mais difícil da minha carreira tive o apoio do Campos, sou muito grato por tudo e agora chegu a hora de eu pagar essa ‘dívida´ com ele e com  PTB”.
O filho de Noventa, Johnatan 90, também confirmou sua filiação no PTB. Apesar de jovem, o pré-candidato já tem bem definida a sua base eleitoral: a periferia. “Espero seguir os caminhos do meu pai, sei o que ele já fez por Taboão da Serra e quero continuar esse trabalho. Meu plano é trabalhar junto com as comunidades da nossa cidade, apoiar o esporte e levar mais dignidade para a população carente”.
Além de Johnatan, o PTB também anunciou a filiação de uma nova liderança. Margarida, ligada a comunidade católica do Jd. São Judas e região, será pré-candidata a vereadora pelo partido. “Estou vindo para me juntar ao grupo, conversei muito com o Noventa, e ele me convenceu a sair candidata pela primeira vez, estou com muita fé que podemos apresentar uma nova proposta para a cidade”.
O prefeito Fernando Fernandes afirmou que a chegada de Noventa a sua base de apoio é uma vitória do seu grupo e do PTB. “Inegavelmente o Noventa é uma das maiores lideranças da nossa cidade. Presidente de um dos sindicatos mais importantes do Brasil e uma pessoa de visão, de história e de muito trabalho na cidade, ele vem acrescentar muito na nossa sucessão”, disse.
Movimentação
Faltando apenas dois dias para o fim do prazo de filiação para os candidatos que desejam concorrer as próximas eleições, a movimentação no tabuleiro da política não para. Grandes nomes da política taboanense ainda não anunciaram suas decisões. O vereador Moreira, que deixou o PT, deve ir para o PSD.
Outro nome que causa ansiedade no meio político é do de Paulo Félix, que irá lançar sua esposa, Cida, como pré-candidata. Ainda no PMDB, pode coligar com o PSB de Evilásio Farias. Gledson Elói, irmão do ex-vereador Elói, outra liderança forte da cidade, deve confirmar sua ida ao mesmo PSB.
Já Aprígio não revela publicamente as lideranças que vem fechando apoio a sua pré-candidatura. Nos últimos dias circulou a informação que Moisés do Sindicato teria fechado com o seu partido, mas a informação não foi confirmada. O PEN, partido que apoia a candidatura de Aprígio, vem se fortalecendo e ganhando força nos bastidores.
Dúvidas também pairam sobre o destino do PT, PCdoB e PV, que ainda não anunciaram publicamente suas lideranças e pré-candidatos. O que mais gera discussões são as coligações que serão formadas, mas essas só serão definidas em julho, pouco antes do início da campanha eleitoral.
A possibilidade de uma nova frente, com candidatura própria, capitaneada por PT, PV, PRTB e Rede, não está descartada. O ex-vereador Paulo Silas chegou a ensaiar uma possível candidatura a prefeitura pelo PHS, mas a informação não foi confirmada ainda.
Do lado de Fernandes, o PTB anunciou essa semana a chegada de diversas lideranças. Além de Noventa, de Johnatan 90 e Margarida, o partido de Arlete Silva fechou com a ex-secretária Jacira Félix, que não deve ser candidata, Roberto Silva (Betinho) e Barreto do Intercap.
O PPS, partido comandado por Fábio Fernandes, também mantém em sigilo as suas últimas filiações. O partido só informou que existe uma vaga em aberto nos seus quadros e espera anunciar um nome de impacto para fechar o período pré-eleitoral.
No início da semana o ex-vereador Tales Franco anunciou apoio a pré-candidatura do vereador Carlinhos do Leme e do prefeito Fernando Fernandes.

Fonte de consulta Portal otaboanense
 

Postar um comentário

Construindo história e provocando mudanças. Notícias em Taboão da Serra e região ...

Postagem Anterior Próxima Postagem