Por: Por Charles Eliseu
"Mais proteção para as crianças e adolescentes de Taboão da Serra! Hoje enviamos dois importantes projetos para a Câmara Municipal, que foram aprovados por unanimidade, de muita importância para o futuro e proteção das nossas crianças e adolescentes", explicou o prefeito.
O município de Taboão da Serra contará com o Programa “Guarda Subsidiada Provisória”, destinado para crianças e/ou adolescentes que estejam com seus direitos violados e em situação de risco social e pessoal, nos casos em que se fizer necessário o afastamento imediato do convívio familiar e houver possibilidade de acolhimento por sua família extensa.
O outro projeto aprovado institui em Taboão o “Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora”, também destinado para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por determinação judicial. Será feito um cadastramento prévio de famílias do município de Taboão da Serra, que devidamente habilitadas, vão acolher em suas residências as crianças e adolescentes com o compromisso e a responsabilidade de cumprir os direitos básicos.O presidente da Câmara Municipal também ressaltou a ação do Executivo e Legislativo. "Os dois projetos enviados pelo Executivo e aprovados hoje por unanimidade aqui na Câmara irão beneficiar as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na nossa cidade. Amplia também a atuação da Assistência Social, dando novos instrumentos para que a secretaria possa atender essas crianças e buscar soluções que sejam as melhores possíveis".
O secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein, esteve na sessão ordinária desta terça, quando os projetos foram aprovados.
Atenção
Reconstruir Taboão é o nosso principal objetivo
Ajude a manter o nosso Canal no ar, estamos prontos
a ajudar voce com "PratiCidade"
Faça uma doação
Nossa Chave "PIX" 11947449708
_____________________________
Se preferir faça um PIX na nossa conta PagBank - PagSeguro!
Chave "PIX" 11947449708
Banco: 290 - PagSeguro Internet S.A.
Agência: 0001
Número da conta: 01883371-5
Tipo: Conta corrente