quinta-feira, 13 de março de 2025

Canal PratiCidade: Nova diretoria da OAB de Taboão da Serra é empossada e enfatiza o compromisso da entidade na defesa da Justiça para todos

 Marcelo Mattos (secretário-geral), Walter dos Santos (vice-presidente), Bianca Bononi (presidente), Luiz Eduardo da Silva (secretário-adjunto) e Andressa Luchiari (tesoureira): nova diretoria da OAB Taboão da Serra


“A nossa voz é a voz de todos”, destacou Bianca Bonani , presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção Taboão da Serra) empossado em cerimônia solene.



Na presença de representantes dos três pode
res, enfatizou o papel da entidade na busca por uma sociedade mais justa e equilibrada. Para atingir esse objetivo, citou, uma das propostas de gestão da diretoria. “Celebrar um pacto entre todos os agentes ativos da Justiça: juízes, promotores, advogados e sociedade civil para, juntos, construirmos um sistema que corresponda cada vez mais aos anseios da sociedade. Com muito respeito, colaboração e espírito público. Tudo isso para que sejamos cada vez mais cumpridores da nossa função constitucional, a de promover a justiça”, pontuou a presidente.



BO advogado Paulo Silas que falou em nome do prefeito Engenheiro Daniel lembrou que “Vocês [representantes da OAB] terão as portas abertas para estar junto ao governo elaborando todas as políticas. E a todos vocês que estão prestigiando este evento, eu quero dizer a vocês, eu ainda sonho, com 72 anos eu ainda sonho, eu ainda sonho por uma sociedade mais justa”.

O vereador Ronaldo Onischi que também é advogado, relatou a  importância do Tribunal da Cidadania para a garantia de acesso à Justiça a todos os Taboanenses e a contribuição da advocacia, em sua missão constitucional, para assegurar a cidadania. 


Vereador ao lado da  presidente da OAB  Bianca Bonani defendeu que os integrantes do Judiciário lutem em defesa da valorização da profissão, com a compreensão de que advogado forte significa cidadão respeitado em direitos e garantias. “Como operador do Direito, o advogado é responsável pelo equilíbrio das relações jurídico-processuais, intrinsecamente ligado à promoção da paz social”, afirmou “Sendo assim, qualquer abuso de autoridade cometido contra o advogado no exercício profissional é um atentado contra a cidadania e a própria Constituição Federal”.

Créditos na Colaboração de imagem  imprensa  local e Bianca Bonani 

0 comentários:

Postar um comentário

Construindo história e provocando mudanças. Notícias em Taboão da Serra e região ...