“Criminosos invadem espaço de acolhimento feminino, levam fios e equipamentos, mas acabam presos após ação rápida da polícia”
Na madrugada desta terça-feira, criminosos invadiram o prédio que abriga a Delegacia da Mulher e a Secretaria da Mulher e Ser, em Taboão da Serra. O local, que é referência no atendimento e acolhimento de mulheres vítimas de violência, foi alvo de furto de fios elétricos e equipamentos eletrônicos, incluindo televisores.
A ação criminosa gerou preocupação pela ousadia dos invasores, já que o espaço é dedicado à proteção e garantia de direitos das mulheres. Imagens de câmeras de segurança registraram parte do crime, que rapidamente mobilizou as forças policiais.
Graças à resposta ágil da Polícia Civil e da Guarda Municipal, os suspeitos foram localizados e presos poucas horas após o crime. Os objetos furtados foram recuperados, e os criminosos permanecem à disposição da Justiça.
A Secretaria da Mulher e Ser reforça que os serviços de acolhimento e atendimento às mulheres continuam funcionando normalmente, apesar do ocorrido. A Prefeitura informou que medidas de segurança serão intensificadas para evitar novos episódios.
Esta publicação é independente e não possui patrocínio. Produzida por iniciativa própria, com compromisso com a informação e a cidadania.
