Não é de hoje, que o povo vive a reclamar do descaso com a saúde em Taboão da Serra, mas era no dia-a-dia, e agora na TV em rede nacional e redes sócias. Vereadores tentam proteger o prefeito das acusações e o povo que confiou fica em segundo plano!! Acorda Taboão Renovar e preciso , Taboão só muda se você mudar!!!
Reportagem da TV Record denuncia o caos da saúde publica em Taboão apesar de muitos quererem maquiar a situação, os próprios funcionários da UPA de Taboão da Serra, denunciam que são obrigados a usar a mesma seringa em vários pacientes
. “Tem muito paciente que é alérgico a Dipirona, a Profenid e essa mesma seringa é usada. E essa seringa é usada, para todas as medicações. Porque tem que economizar”, denuncia a mulher. Outras imagens revelam que falta algodão e gaze, ambos frequentemente utilizando durante os procedimentos médicos, além de no banheiro conter roupas de pacientes jogadas no chão e recepção lotada fazendo que pacientes demorassem até 3 horas para serem atendidos.
É brincadeira: A Prefeitura de Taboão da Serra desconhece a falta de materiais ou medicamentos que estejam comprometendo o atendimento na UPA ou em qualquer uma de suas unidades.
Nas imagens da reportagem da TV Record é possível ver que faltam medicamentos na unidade, bem como as seringas. Segundo o povo nas ruas de Taboão da Serra a falta de remédios em postos de Taboão da Serra é comum, denunciam pacientes e funcionários presentes no momento da reportagem. Um especialista que pediu para não ser identificado, “Não tem material. Nós mesmos estamos comprando luva descartável, máscara cirúrgica”, critica.