Embu das Artes: Ney Santos Sai do PSC, irá disputar eleição para prefeitura de Embu pelo PRB

O presidente da Câmara de Embu das Artes, Ney Santos, se desfiliará do Partido Social Cristão (PSC) e passará a integrar o Partido Republicano Brasileiro (PRB) que tem como legenda o número 10. A mudança foi negociada ainda na tarde de terça-feira (15) em uma reunião na Assembleia Legislativa com o vice-presidente estadual do partido, Sergio Fontellas, e o presidente do PRB municipal, João Honório. Além de uma legenda forte no Estado, o PRB não figura entre as siglas com problemas na justiça ou citadas em delação premiada na esfera federal.
 
Segundo informações, além de Ney outros dois vereadores em exercício poderão fortalecer a legenda do Republicano na atual gestão.
 
Ney Santos e o presidente municipal do PRB em Embu das Artes, João Honório - Reprodução
Ney Santos e o presidente municipal do PRB em Embu das Artes, João Honório – Reprodução
Um desses vereadores seria Júlio Campanha, que já teria se desfiliado do PTB e deverá assinar sua ficha de filiação ao PRB na quinta-feira (17). O outro “possível” nome para integrar a sigla seria do veterano Clidão do Taxi (atualmente no PCdoB). Contudo, a questão de Clidão é mais complicada. Segundo interlocutores, Clidão se vê numa saia justa, já que pretende apoiar Ney, mas seu partido atual onde é presidente, está sob comando do ministro Aldo Rebelo, que exige que o partido apoie o PT em todas suas bases.
Celso Russomanno, também teria dado seu aval para Ney. A vinda de Ney para o PRB teria sido balizada pelo pré-candidato à prefeitura de São Paulo.
Com a vinda de Ney e outros dois vereadores para o PRB, o partido se projeta para chapa única. Essa conjectura permitirá ao Republicano especular até 4 cadeiras na Casa de Leis após as eleições (sua projeções anteriores eram de duas cadeiras).

Janela eleitoral

Ney usa da chamada “janela eleitoral” que permite a mudança de legenda partidária no mês de março (30 dias anteriores ao mês de abril), previsto pela nova legislação sobre a Reforma Eleitoral ocorrida em 2015. Com isso Ney não perde o posto de vereador e presidente da Câmara.
Com a mudança, o PRB agora se credencia a ser  o “partido da mudança”, tendo como grande possibilidade administrar o município de Embu das Artes na próxima gestão.
O Partido Republicano Brasileiro já teria feito o convite a Ney desde 2015, quando ele teria pedido tempo para pensar e ouvir outras propostas.
Com a vida de Ney e outros dois vereadores para a legenda, caso se confirme a desfiliação de Clidão do PCdoB, o PRB terá que cortar 8 de seus pré-candidatos, o que poderá mudar o planejamento do partido em Embu das Artes.
 
Fonte: Linhas populares

Postar um comentário

Construindo história e provocando mudanças. Notícias em Taboão da Serra e região ...

Postagem Anterior Próxima Postagem