Esta notícia foi postada em 27 de agosto de 2016 www.jornalpaticidade.com.br
O vereador Pedro Valdir Amaro Gurgel (PSD) apresentou ao Plenário Mestre Gama a indicação 15/2016, que pede a instalação da Base da GCM no Bairro do Ressaca, considerando a necessidade e o mínimo de segurança aos moradores do local e, também, o importante papel desempenhado pela Guarda Municipal da cidade de Embu das Artes.
Pedro Valdir afirmou: “Esta base comunitária será de grande importância para a população do Ressaca, principalmente em razão da iluminação precária na região, além de se tratar de um bairro que, apesar de hoje ser populoso, ainda conta com várias áreas descampadas”.
Os vereadores Clidão do Taxi (PRB) e Luiz do Depósito (PMDB), apesar de terem parabenizado o vereador Pedro Valdir pela iniciativa, entenderam que o bairro do Ressaca pertence a outros municípios (Cotia e Itapecerica da Serra), o que inviabilizaria a execução da base pela Prefeitura de Embu das Artes.
O vereador Pedro Valdir afirmou que, apesar do bairro do Ressaca fazer divisa com Itapecerica da Serra e Cotia, os moradores que solicitaram esta base, seja ela móvel ou fixa, são moradores e eleitores de Embu das Artes. “Então, não estou pedindo a instalação da base da GCM no território de Cotia ou Itapecerica da Serra mas sim na parte que fica no Município de Embu das Artes, pois lá temos pessoas que moram, votam, trabalham e pagam impostos aqui em nosso município”.
Outros vereadores defenderam a aprovação do projeto. O vereador Gilson de Oliveira, presidente da Comissão Mista, parabenizou o vereador Pedro Valdir e disse que tem certeza que conhece o Bairro do Ressaca como um bairro de Embu das Artes. A indicação 15/2016 foi aprovada por doze votos favoráveis, com justificativa de voto do Vereador Clidão do Taxi, e ausência da vereadora Dra. Bete (PTB) e do vereador Edvânio Mendes (PT).