Em Taboão da Serra os vereadores do BHI ( Bloco independente Harmônico) diz que prefeito pode sofrer “cassação”

Após o racha do  grupo de vereadores Alex Bodinho (PPS), André Egydio (PSDB), Carlinhos do Leme (PSDB), Eduardo Nóbrega (PSDB) e Érica Franquini (PSDB), em um clima tenso na primeira sessão pos racha com o prefeito Fernando Fernandes, que  decidiu tirar o vereador Eduardo Nóbrega da liderança do partido na Câmara Municipal. O cargo agora é ocupado pela vereadora Rita de Cássia.
Com tratativas de "A"  e "B"  - Eduardo Nóbrega (PSDB) sugeriu que o prefeito pode sofrer uma tentativa de cassação.  
“O vereador está solicitando ao prefeito, que justifique aos servidores de Taboão da Serra porque ele não faz a reposição salarial.
 Após a justificativa do prefeito, verificar-se-á se é caso de crime de responsabilidade do prefeito. E após a justificativa vai se perceber se o prefeito vai incorrer no crime do Decreto-Lei 201, que pode gerar a sua cassação imediata ou não”


Os parlamentares do chamado BIH (Bloco Independente e Harmônico) rechaçou a afirmação de Fernandes, de que estariam planejando um golpe para chegar a Prefeitura de Taboão da Serra.  “Não tem golpe. Não tem conversa fiada. Eu pedi para não ocorrer o que está acontecendo”, diz Carlinhos. “O que está bom vamos falar. O que está ruim temos que melhorar”, diz.


Egydio rechaçou qualquer tentativa de golpe e afirma. “O BIH não é mal. O BIH é o bem”, diz.

Érica Franquini fez o discurso mais emotivo em tribuna. “Só queríamos que o prefeito se desculpasse [pela briga com o Bodinho]. A gente sempre votou na Analice”, diz. Ela, aliás, foi elogiada no sábado pelo prefeito por ter sido a única do grupo a ter realizado uma grande reunião em prol da deputada, que busca a reeleição.


Já Bodinho reforçou suas críticas mais acentuadas a Fernandes e mais uma vez mirou críticas à secretária de saúde, Dra. Raquel Zaicaner.




Postar um comentário

0 Comentários