vice-prefeito Laércio Lopes foge das tratativas do "fogo amigo" entre prefeito Fernando Fernandes e vereadores

Manda quem pode obedece quem tem juízo  e nessa o  vice-prefeito Laércio Lopes  foge das tratativas do "fogo amigo" entre  prefeito Fernando Fernandes e vereadores agora denominados grupo de oposição BIH,  o vice dos dias melhores voltou atrás e se manteve no grupo de  Fernando Fernandes.
Empanhando na rede como fumaça a imprensa local com creditos ao Portal Otaboanense que  publicou, que  segundo pessoas próximas a Laércio Lopes, o vice-prefeito estava se sentindo desprestigiado dentro do grupo. Após deixar o PTB de Arlete Silva, em outubro do ano passado, ele esperava um grande ato para sua filiação no PSDB. A presença do ex-governador Geraldo Alckmin na cidade, me março, seria o “gatilho” para o evento de filiação.
Porém, uma mudança na agenda do governador impossibilitou o evento, mas não sua filiação no PSDB. Contrariado, o novo tucano Laércio Lopes não estava satisfeito. “Na política não se pode ter vaidade, é melhor falar o que está sentindo para evitar qualquer situação de constrangimento”, disse um assessor do prefeito, que pediu anonimato.
Laércio Lopes vem sendo um fiel escudeiro de Fernandes nos últimos seis anos. Ele vem representando o prefeito em diversas ocasiões e eventos, mas após sua saída do PTB, ele esperava um papel de maior destaque no governo.
Na quarta-feira, dia 29, ele chegou a anunciar que iria aderir ao BIH, grupo que nasceu independente e harmônico na Câmara Municipal, liderado por Eduardo Nóbrega, vereador dissidente da base de governo e que hoje aparece como a maior figura de oposição da Fernandes.
Procurado pelo Blog do Toledo na tarde desta sexta-feira, dia 31, Laércio se limitou a dizer que “nesse momento está existindo uma conversa de conciliação entre nós”. Mantendo a discrição, Laércio deixou escapar em uma conversa que “há males que vem para o bem”. Ao que tudo indica, Laércio deve declarar fidelidade a Fernandes neste sábado, durante inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte, no Pq. Monte Alegre.
Entenda o caso
O vice-prefeito Laércio Lopes (PSDB) havia se posicionado ao lado do BIH durante a coletiva de imprensa realizada na noite de quarta-feira, dia 29. No dia seguinte, o prefeito Fernando Fernandes convidou a imprensa para uma coletiva, onde expôs sua decepção com o grupo com qual foi eleito, classificou a movimentação como um possível “golpe político”.
Fernandes disse que o fato do vice-prefeito ter se aliado ao BIH, além de diversas reuniões,, que segundo o prefeito, o grupo de vereadores realizou com Aprígio, mostra que esse é um plano arquitetado para tomar o poder. “Isso é uma tentativa de golpe, eles querem tomar o poder agora, eu não tenho outra leitura a não ser um golpe”.
O prefeito ainda disse que a tentativa de “golpe” começara a ser percebida nas próximas sessões da Câmara, com tentativas de abertura de CPIs e acusações. “É o desenho político que vamos assistir a partir de agora na Câmara Municipal”.
“É um direito deles escolherem quem querem apoiar, porém existe uma base política que precisa ser respeitada. Essa decisão caracteriza infidelidade partidária e ao que tudo indica, pode ser um golpe. Ninguém chegará no poder através disso, pelo menos não na minha gestão. Esses vereadores, mesmo com as diferenças, sempre declararam apoio ao atual governo, como agora decidem tomar essa atitude?”, questionou Fernando Fernandes.

Postar um comentário

0 Comentários