Prefeito usa de “ DEMAGOGIA” e diz mais uma vez que estuda para de 2019 o reajuste dos servidores de Taboão da Serra

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB)  para não passar por baixo da catraca usa da Demagogia, não como significado originalmente, habilidade de conduzir o povo. E sim a “demagogia” de hoje, que tem um significado corrompido, o ato de manipular pessoas com o interesse políticoAnunciou a imprensa local que vai se reunir na segunda-feira (10)  os  vereadores governistas para discutir proposta de reajuste salarial de todo funcionalismo.
Da mesma forma que políticos  tradicionais prometeram o “METRO” com duas estações em Taboão o  prefeito promete aos servidores municipais que a partir de janeiro de 2019, servidores municipais terão reajustes anuais.

Segundo publicação no site Taboão em Foco , a primeira discussão  aconteceu entre o prefeito, os secretários Takashi Suguino (Administração) e Adelço Buher (Finanças) e os vereadores Ronaldo Onishi (SD) e Joice Silva (PTB)
A demagogia política
Hoje o termo está bastante ligado à política, quando algum candidato usa palavras e atitudes apelativas para prometer algo que muito provavelmente não irá cumprir para obter mais votos ou alguma vantagem política.
O sentido da demagogia passou do “falar em nome do povo” para “adotar um discurso carismático com a intenção de enganar o povo”. Para Aristóteles, a demagogia era a degeneração da democracia, a oligarquia seria a corrupção da aristocracia e a tirania a degeneração da monarquia.

Tais corrupções acontecem quando o governo deixa de valorizar o bem comum e passa a conduzir o estado para benefício próprio ou de poucos.

Postar um comentário

0 Comentários