Segundo reportagem na rede globo o Fantástico teve acesso a informações da investigação da Polícia Federal sobre a fraude do INSS que atingiu pelo menos 4 milhões de aposentados e pensionistas. Os descontos indevidos passam de R$ 6 bilhões. A perícia descobriu que duas associações investigadas, em Sergipe, foram criadas com documentos que continham assinaturas falsas.
Em 2019, o INSS passou a permitir que associações - como essas de Sergipe - recolhessem contribuições de forma automática, descontadas direto das folhas de pagamento dos aposentados. A única condição era um documento que comprovasse a associação do beneficiário de forma voluntária. Poderia ser uma simples assinatura em uma folha de papel. Foi aí que a fraude começou.
Leia mais clicando no link abaixo
Atenção
Somos um site independente, sendo assim não recebemos nenhum patrocínio ou verbas da Prefeitura municipal, governo Estadual. Nossas publicações é para vocês munícipes de Taboão da Serra e região.
Canal PratiCidade. ajude nos a manter você bem informado nossa plataforma conecta pessoas à instituições que precisam de ajuda. Faça sua colaboração para continuarmos a informar e ajudar a quem precisa! sua colaboração pode ser realizada através do nossa Chave PIX QR CODE uma colaboração em um ambiente seguro. Aponte seu celular e Gratidão por sua participação.
Seja bem vindo sempre!
0 Comments:
Postar um comentário
Construindo história e provocando mudanças. Notícias em Taboão da Serra e região ...