Quadrilha usava transporte de café para tráfico de drogas; operação cumpre mandados em Alphaville e Taboão da Serra
Canal PratiCidade Informa
Uma megaoperação da Polícia Civil de São Paulo desarticulou, nesta quarta-feira (17), uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas que utilizava cargas de café para transportar cocaína. A ação foi coordenada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) com apoio do GARRA/DOPE e do GER, cumprindo 27 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária.
Prisão em condomínio de luxo
Entre os quatro presos – duas mulheres e dois homens – está um suspeito detido em um condomínio de alto padrão em Alphaville, na Grande São Paulo. A operação é resultado de cinco meses de investigação.
Secretário de Taboão da Serra é alvo de busca
Um dos endereços alvo da operação pertence ao advogado Márcio Ferreira, atual Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Taboão da Serra. O SBT acompanhou o cumprimento do mandado, mas ele não estava no local. Até o momento, não há confirmação sobre sua participação no esquema. A defesa não foi localizada.
Esquema milionário
Segundo o delegado Renan Curtolo, responsável pelo inquérito, a quadrilha movimentou R$ 27 milhões e traficou 320 toneladas de cocaína, misturadas com 81,5 toneladas de cafeína para disfarçar a droga. A investigação começou após a apreensão de meia tonelada de cocaína em uma carga de café.
Impacto e desdobramentos
A operação expõe a sofisticação do crime organizado, que se infiltrou em setores estratégicos da economia para mascarar atividades ilícitas. Novas informações sobre o envolvimento de agentes públicos devem surgir nas próximas horas.
Esta publicação é independente e não possui patrocínio. Produzida por iniciativa própria, com compromisso com a informação e a cidadania.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Z/D/e1VAZ9RDiCpI12QcGH4g/operacao-da-policia-de-sp-mira-quadrilha-acusada-de-trafico-e-lavagem-1.jpg)