Bolt fecha carreira olímpica perfeita com vitória no revezamento e 9º ouro

Com Bolt dominando completamente a última perna da prova, os jamaicanos fecharam com o tempo de 37s27. A grande surpresa foi o Japão, que foi prata, com 37s60. Já os Estados Unidos fizeram 37s62 e seriam bronze, mas acabaram desclassificados por um erro na passagem do bastão. A medalha, portanto, foi para o Canadá, que fez 37s64.
Já o Brasil não fez uma boa prova e terminou em último, com 38s41. Com as desclassificações de Estados Unidos e Trinidad e Tobago, a equipe brasileira ficou com a sexta posição.
Kai Pfaffenbach/Reuters
Três vezes tricampeão: domínio total nos 100 m, 200 m e 4x100 m

A superioridade de Bolt nas provas de velocidade será lembrada por anos. Sua passagem pelas pistas, no entanto, durou o tempo de ir ao banheiro e escovar os dentes. Contando todas as provas que disputou na Olimpíada, incluindo eliminatórias, semifinais e finais, o jamaicano esteve em torno de 5min30s na pista.
No revezamento, a passagem de Bolt durou menos de dez segundos. Ele só disputou a final. Sua tarefa, mais uma vez, foi completar a última perna da equipe jamaicana para garantir a distância para os rivais. Ao contrário das duas Olimpíada anteriores, Pequim-2008 e Londres-2012, a equipe caribenha não bateu o recorde mundial, que é de 36s84.
Leia mais em: http://zip.net/brtrlq

Postar um comentário

Construindo história e provocando mudanças. Notícias em Taboão da Serra e região ...

Postagem Anterior Próxima Postagem