
PT definiu neste sábado (24) o nome que vai concorrer ao governo do Estado de São Paulo: será Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Marinho venceu a disputa interna com cerca de 80% dos votos. Dos 1.200 delegados estaduais do partido, 896 se inscreveram para a votação, que ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários, no Centro de São Paulo.
Foram 660 votos de Marinho contra 175 de Elói Pietá.
A votação durou uma hora e 30 minutos. Suplicy foi aclamado como primeiro candidato ao Senado pelo PT. Atual presidente estadual do PT, Marinho foi prefeito de São Bernardo do Campo por duas vezes, tendo atuado também como ministro do Trabalho e da Previdência durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Para a vaga de segundo candidato ao Senado, concorriam Juliana Cardoso e Jilmar Tatto. Tatto teve 489 e Juliana, 350.
Durante a votação neste sábado, os militantes também discutiram a política de alianças para as eleições de outubro e as diretrizes do plano de governo do partido.
"O Estado de São Paulo é o estado mais rico do país e deve ser referência em todas as políticas. Resolver o problema da remuneração dos professores, dos policiais dos profissionais da saúde. Resolver a retomada de investimentos no estado de São Paulo com a geração de oportunidades, geração de empregos. A polícia que defenda dos trabalhadores, que defenda a juventude", diz Marinho.
Foto: Paulo Lopes?Futura Press?Estadão Conteudo de pesquisa G1