Morrem no Brasil diariamente, em média, 2.710 pessoas por covid e em Taboão da Serra ja chegamos aos 502 mortos !
Use máscara salva muitos!
Pouco mais de um ano do primeiro caso registrado do novo coronavírus em Taboão da Serra, a cidade bateu nesta quinta-feira, dia 8, a triste marca de 502 mortes em decorrência do vírus. O número de casos confirmados chegou a 13.200, segundo informou a prefeitura.
Os últimos quatro casos dessa terrível estatística foram confirmados nesta quinta-feira pela secretaria de saúde do município. As vítimas são um homem de 40 anos, sem comorbidades, que faleceu na UPA Akira Tada, outro homem, de 76 anos, que estava internada no Hospital das Clínicas e que sofria de Hipertensão e doença cardiovascular crônica, também faleceu.
As outras duas vítimas são mulheres e estavam internadas no Hospital das Clínicas. Uma delas tinha 66 anos, era obesa e hipertensa; já a outra tinha 61 anos e não tinha nenhuma comorbidade.
Nesta quarta-feira, dia 8, Taboão da Serra recebeu um novo lote de vacinas do Instituto Butantan, o número de vacinas ainda não foi informado pela prefeitura.
Como deve ser feito o período de quarentena para quem está com sintomas de coronavírus?
Deve ser um período de isolamento domiciliar, evitando contato também com os outros moradores da casa, especialmente se forem idosos ou pessoas com doenças crônicas. Adotar uso de máscara cirúrgica, não compartilhar objetos, lavar frequentemente as mãos, lavar frequentemente o nariz com soro fisiológico. Em relação à casa, limpar frequentemente as superfícies com água sanitária ou álcool 70%.
No quarto usado para o isolamento do paciente, manter as janelas abertas para a circulação do ar e a porta fechada durante todo o isolamento, limpando a maçaneta frequentemente com álcool 70% ou água sanitária. Lembre-se de manter uma distância mínima de um metro entre o paciente e os demais moradores. Todos os moradores da casa ficam em isolamento domiciliar por 14 dias também